quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ONG acredita que o aquecimento global pode difundir doenças

A Sociedade de Conservação da Vida Selvagem afirma que o aquecimento global pode ajudar a difundir aparentemente doze problemas clínicos. As doenças citadas no estudo são: gripe aviária, babesiose transmitida por carrapatos, cólera, ebola, parasitas, peste, doença de Lyme, maré vermelha (por contaminação de algas), febre do vale do Rift, doença do sono, tuberculose e febre amarela. "Mesmo distúrbios menores podem ter consequências abrangentes sobre quais doenças poderiam encontrar e transmitir conforme o clima mudar", disse Steven Sanderson, diretor da entidade. "O termo 'mudança climática' evoca imagens de calotas de gelo derretendo e níveis do mar aumentando para ameaçar cidades e nações costeiras, mas tão importante quanto isso é como o aumento das temperaturas e a flutuação dos níveis de precipitação vão alterar a distribuição de agentes patogênicos perigosos".
Tantos problemas podiam ser evitados com simples mudanças no comportamento em relação ao meio ambiente. A Econtexto espera que todos possam se concientizar antes que esses danos sejam irreversíveis.

Nenhum comentário:

Aqui você encontra notícias sobre eventos e campanhas ligados à Econtexto, e outras informações legais. Para conhecer a empresa, acesse nosso site: www.econtexto.com.br